Na noite desta sexta-feira (19/08), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei mostrou que realmente merece ser respeitada. Após estar prestes a ser eliminado da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil deu a volta por cima, superou problemas físicos de Lipe e Lucarelli e chega a sua quarta decisão olímpica consecutiva. A vaga para a final foi conquistada através de uma convincente vitória diante da Rússia, por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-17.
O resultado tem um sabor ainda mais especial: os russos ficaram com a medalha de ouro nos Jogos de Londres (2012), ao protagonizarem uma virada espetacular contra nossa seleção. Na ocasião, os brasileiros chegaram a desperdiçar match points e terminaram com a prata da competição.
No duelo desta noite, o técnico Bernardinho escalou os titulares Serginho, Bruninho (2 pontos), Lucão (7),Maurício Souza (4), Lipe (8), Lucarelli (10) e Wallace (18). O levantador William e o oposto Evandrotambém foram utilizados.
O oposto Wallace foi o grande pontuador do jogo, com 18 bolas no chão (13 em ataques, 4 em bloqueios e 1 em saque). Entre os russos, os destaques ficaram por conta de Maxim Mikhaylov, com 16 pontos (14 em ataques e 2 em bloqueios), Egor Kliuka, com 10 (9 em ataques e 1 em saque) e Sergey Tetyukhin, com 8 (7 em ataques e 1 em saque).
A grande final do torneio masculino de voleibol da Rio 2016 ocorrerá no próximo domingo (21/08), às 13h15. O Brasil precisará quebrar a invencibilidade da Itália para conquistar o terceiro ouro olímpico do país na história do vôlei masculino.
Daniel Rodrigues(MelhorDoVolei)
Nenhum comentário:
Postar um comentário