Treinadores das seleções de vôlei do Brasil, Bernardinho e José Roberto Guimarães se reencontraram nesta terça-feira, no ginásio do Maracanãzinho, e o comandante do time feminino do país pouco se importou com o fato de estar longe de seus domínios. Em confronto bastante equilibrado, o Vôlei Amil precisou do set de desempate, mas desbancou o Univeler por 3 a 2, com parciais de 21/18, 14/21, 18/21, 21/14 e 15 a 9.
Sem se importar com a pressão da torcida, o Vôlei Amil contou com a força de seu ataque para sair na frente do marcador e irritar o treinador carioca Bernardinho. Com o placar apertado desde o início do confronto, a oposto Tandara encaixou uma sequência de saque impressionante no fim da parcial e garantiu o primeiro set para a equipe de José Roberto Guimarães: 21 a 18.
No segundo set, porém, a Unilever passou a ter um melhor aproveitamento no passe e conseguiu neutralizar o poder de ataque dos campineiros. Desta forma, a levantadora Fofão também pôde ter um melhor desempenho e comandou a recuperação carioca. Depois de abrir seis pontos de vantagem, a missão foi apenas administrar e fechar em 21 a 14.
A recuperação do time comandado por Bernardinho serviu de estímulo para as campineiras, que voltaram melhor para a terceira parcial. No set mais equilibrado, porém, algumas marcações confusas da arbitragem deixaram as duas equipes nervosas. A Unilever soube se aproveitar melhor da situação e buscou a vantagem nos lances finais: 21 a 18.
Com o placar do terceiro set, o time da casa parecia bem próximo da vitória, mas não foi esse o reflexo dentro de quadra. Sob o comando do experiente José Roberto Guimarães, o Vôlei Amil se apresentou de forma surpreendente, não tomou conhecimento da qualidade do adversário e devolveu o placar do segundo set. Com 21 a 14 no marcador, o tie-break estava garantido.
Já no set de desempate, o Vôlei Amil seguiu avassalador. Se o torcedor carioca esperava um poder de reação de sua equipe no tie-break, o que se viu dentro de quadra foi um time desencontrada, sem conseguir parar o forte ataque campineiro. Desta forma, os visitantes fecharam o jogo em 15 a 9.
Confira os resultados desta terça-feira pela Superliga Feminina:
Brasília Vôlei 3 x 1 Sesi-SP
São Bernardo Vôlei 3 x 2 Minas Tênis Clube
São Cristóvão Saúde/São Caetano 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil (SC)

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva