2 de abr de 2016

Brasileira Mariana Silva é prata em Grand Prix de judô na Turquia

Mariana Silva durante o Pan do ano passado; judoca foi prata no Grand Prix neste sábado


A brasileira Mariana Silva conquistou, neste sábado, a medalha de prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia, na categoria até 63 kg. Foi o primeiro pódio da judoca, 28ª colocada no ranking mundial, na temporada.
O melhor resultado de Mariana foi nas quartas de final, quando ela bateu a austríaca Kathrin Unterwurzacher, quarta colocada do ranking mundial, com um ippon em 19 segundos de luta. Na final, a derrota para a francesa Margaux Pinot veio apenas no golden score.
Mesmo sem o ouro, Mariana tem o que comemorar. Até o Grand Prix de Samsun, a judoca do Minas Tênis não havia passado da segunda rodada em nenhum dos três torneios disputados em 2016. Com 172 pontos de vantagem para Ketleyn Quadros, no entanto, ela segue como favorita para a vaga brasileira na categoria até 63 kg da Rio-2016.
Além de Mariana Silva, Victor Penalber, Maria Portela e Alex Pombo também entraram no tatame neste sábado. Nenhum, no entanto, conseguiu avançar ao bloco final. Na última sexta, somente Sarah Menezes chegou ao pódio com um bronze frustrante para a atual campeã olímpica, que admitiu que esperava mais da competição.
Neste domingo, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini, David Moura, Rafael Silva e Rochele Nunes fecham a participação brasileira no Grand Prix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário