25 de jun. de 2016

Seleção feminina de vôlei leva susto, mas vence Bélgica no Grand Prix





Ampla favorita, a seleção feminina de vôlei começou o sábado dando um susto em quem acordou cedo para ver o Grand Prix. 
Diante da inexpressiva Bélgica, o Brasil entrou displicente, perdeu o primeiro set e deu indícios de que poderia sofrer para vencer. Não precisou. Depois de colocar a cabeça no lugar, a equipe comandada por José Roberto Guimarães reagiu e fechou o jogo em 3 sets a 1 (13-25, 25-19, 25-16 e 25-18).

A vitória classifica o Brasil para a fase final do Grand Prix, que será disputada na Tailândia. Com 19 pontos, as atuais bicampeãs olímpicas não podem mais ser alcançadas por Holanda ou Sérvia e garantem ao menos a quarta colocação, atrás de EUA, China e Rússia. Neste domingo, as meninas fazem o último jogo da primeira fase contra a Turquia.

A julgar pelo desempenho deste sábado, porém, a seleção precisa se preocupar. Com mais erros do que se poderia esperar de uma equipe de ponta, o Brasil demorou para engrenar contra um dos piores times do Grand Prix e perdeu o primeiro set por 25 a 13.

Quando acordou, a seleção precisou acionar Jaqueline para equilibrar as ações. A ponteira passadora, que não costuma se destacar ofensivamente, foi a maior pontuadora do jogo com 13 bolas no ataque e quatro no bloqueio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário