9 de jun. de 2016

Brasil estréia no GrandPrix contra a Itália




A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei começará nesta quinta-feira (09/06) a campanha pelo 11º título do Grand Prix. A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Itália às 14h10, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. As brasileiras estão no grupo B que conta ainda com Itália, Sérvia e Japão.

 O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância do Grand Prix em um ano olímpico. “O Grand Prix será o único torneio que vamos disputar antes dos Jogos Olímpicos. Teremos a oportunidade de ver os outros times em ação, vamos ajustar o nosso grupo e sanar algumas dúvidas na formação da equipe”, explicou José Roberto Guimarães.

A ponteira Fernanda Garay falou sobre a expectativa de enfrentar a Itália e chamou a atenção para o bom desempenho das italianas no classificatório mundial quando garantiram um lugar nos Jogos do Rio. “Vamos entrar em quadra prontas para muita dificuldade. Ainda estamos estudando a equipe delas, mas sabemos que são jogadoras novas e que foram muito bem no Pré-Olímpico Mundial. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparadas”, afirmou Fernanda Garay.

A campeã olímpica Dani Lins comemorou a possibilidade de jogar diante dos torcedores brasileiros. “O Grand Prix é muito importante para ganharmos ritmo de jogo. É a competição onde vamos encontrar as equipes que estarão nos Jogos Olímpicos. Também teremos a chance de jogar diante da nossa torcida no Rio de Janeiro, o que vai ser muito bom. Procuro ver a pressão de jogar em casa do lado positivo e o público sempre nos apoiou”, disse Dani Lins.

Retrospecto

Brasil e Itália se enfrentaram 24 vezes na história do Grand Prix, com 20 vitórias das brasileiras e quatro das italianas. O último jogo entre as equipes aconteceu na Fase Final do Grand Prix do ano passado e o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 1.

Entenda o Grand Prix:

De 9 a 26 de junho, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a Tailândia, país sede. A Fase Final acontecerá de 6 a 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia.

 Jogos do Brasil no Grand Prix

09.06 (Quinta-feira) – Brasil x Itália – 14h10 – TV Globo e SporTV

10.06 (Sexta-feira) – Brasil x Japão – 14h10 – TV Globo e SporTV

12.06 (Domingo) – Brasil x Sérvia – 10h05 – TV Globo e SporTV

http://www.melhordovolei.com.br/ze-roberto-fe-garay-e-dani-lins-falam-sobre-a-estreia-do-brasil-no-grand-prix/

Nenhum comentário:

Postar um comentário