21 de set. de 2012

Brasil e Rússia_Londres2012_Recado a Bruno Voloch

Gamova a "Avatar"__A Ugly Gamova com seus 2,02 altura, incomum entre as mulheres tornou-se uma excelente atacante de bolas altas mas limitada na maioria dos fundamentos:bloqueio,passe,defesa,saque e recepção.Hoje jogadora internacional que se preze tem que dominar pelo menos 3 fundamentos.
Nesta partida de Brasil e Russia o que eu vi foi a Russia beber do "próprio veneno"(Jogos de Atenas, em 2004, e nas finais dos Mundiais de 2006 e 2010) que foi não conseguir fechar o jogo depois de 6 match points.
O Brasil que sempre foi muito criticado(palavra leve para difamação) de não dominar os nervos ,de ser amarelão e vários adjetivos depreciativos de quem nunca "jogou voleyball na vida' teve na hora certa a paciência e frieza para fechar ,ganhar o jogo,despachar Gamova "Avatar" para a casa.
A vitória contra a China por 3x2 foi o estupim para a seleção brasileira tomar consciência que ela era a campeão olímpica de 2008 e jogar como medalhistas olímpicas.Jogaram como nunca contra a Russia e USA e todos nós sabemos no que deu___Brasil Bicampeão Olímpico(2008 e 2012).
Esta vitória serviu para muitos críticos fazerem uma auto crítica e lembrar que todas as seleções do mundo seja no feminino e masculino tem seus "apagões".
Quem diria que a poderosa Russia de grande tradição no voleyball mundial ia desperdiçar 6 match points;não é 1 ou 2 ,foram 6 match points.
Quem diria que o Brasil iria virar o jogo depois de um 1° set atípico contra a fortíssima seleção americana.
Não podemos esquecer que o 1°set os USA ganharam de 25x11; ou seja 14 pontos de diferença.
O que aconteceu depois foi uma tremenda reação do Brasil e um tremendo apagão da centrada e focada seleção americana(11/25, 25/17, 25/20 e 25/17).
Um axioma que serve para o tenis e o volei é que se o jogador(es) perder o foco em segundos o adversário pode abrir vários pontos ou até mesmo ganhar a partida;aliás foi o que aconteceu na final com a seleção masculina do Brasil contra a Russia
Voltando para a "Ugly Gamova" :. ela vai ter que "baixar a bola", a arrogância que lhe é muito peculiar e lembrar que vai ter que conviver com a imagem da nossa "Eterna Musa Sheilla" virando todas as bolas;esta sim podemos dizer que é uma das maiores jogadoras do mundo.
As meninas do Brasil(Sheilla,Thaysa,Fabiana,Dani Lins,Fabi,Jaque,Paula,Fernandinha,Tandara,Adenízia e Natalia) que eu amo tanto fica o meu desejo que elas continuem jogando este bolão que elas jogaram nesta 2°fase da Olimpíada de Londres.
Aos críticos acríticos levem seus comentários nada acrescentadores a timinhos de voleyball do seu bairro.
Mundial 2014 na quadra
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário