1 de mai. de 2014

Seleção Brasileira :. Com Jaqueline de volta, Brasil inicia treinamentos para 2014


O Centro de Desenvolvimento do Voleibol já conta com a ala feminina novamente. Depois de receber atletas da seleção masculina, as oito jogadoras convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães chegaram a Saquarema (RJ) nesta semana e o grupo apresentou novidades. A oposto Andréia Laurence, convocada pela primeira vez para a seleção adulta, é uma delas, assim como a líbero Leia e a levantadora Juma, que estão como convidadas. E a principal atração do time brasileiro, neste momento, é o retorno da bicampeã olímpica Jaqueline após ser mãe.


Aliás, Arthur, de quatro meses, filho de Jaqueline com Murilo, também ponteiro da seleção, está em Saquarema junto dos pais. O bebê, inclusive, acompanha alguns pedaços do trabalho da mãe de dentro do ginásio e é um dos estímulos de Jaqueline na volta aos treinos.

“Com o Arthur por perto a minha confiança é maior. O fato da família estar toda reunida é muito positivo. Ele é muito pequeno, tem só quatro meses. Tenho uma pessoa me ajudando aqui e montamos toda uma logística”, disse Jaqueline, que também comentou sobre o seu retorno aos treinamentos.

“Comecei a treinar e não senti muitas dificuldades. Aos poucos, estou evoluindo e me readaptando ao trabalho com bola. A convocação foi uma surpresa e estou muito feliz. O Zé Roberto me surpreendeu pelas palavras dele. Espero retribuir da melhor maneira possível”, afirmou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a volta da ponteira ao grupo e garantiu estar feliz pela situação.

“Ela sofreu um pouco no início porque ficou praticamente um ano sem tocar na bola, mas do primeiro treino, na segunda-feira, para hoje ela já teve uma melhora incrível. A Jaqueline tem um poder de voltar muito rápido. Ela sempre se cuidou bastante fisicamente. Além disso, se posiciona em quadra muito bem e tem uma das melhores leituras de jogo do voleibol mundial. Acredito que ela vai voltar à forma muito rapidamente”, apostou José Roberto Guimarães, que destacou alguns dos bons momentos da jogadora no grupo brasileiro.

“A Jaqueline já ajudou muito a seleção em várias conquistas. Achei que esse era o momento da seleção ajudá-la. Apesar dela não ter jogado esse ano era a nossa obrigação, por tudo que ela fez ao voleibol brasileiro, também ajudá-la agora”, garantiu José Roberto Guimarães.

Para o treinador, a primeira semana de treinos em Saquarema, mesmo que ainda não com o grupo completo, está sendo produtiva.

“Esse ano é a continuidade de um ciclo que começou no ano passado. Temos três competições nessa temporada, Montreux, Grand Prix e o Mundial, que é o campeonato mais importante da temporada. Sabemos que o Mundial será muito difícil em função do nosso grupo. Caímos em uma chave difícil, no qual levamos esses resultados para a próxima fase. A nossa preparação é focada no Mundial”, disse José Roberto Guimarães.

A chance de Andréia Laurence

Aos 31 anos, a oposto Andréia Laurence ganhou sua primeira chance na seleção principal. Depois de um temporada de sucesso no Pinheiros (SP), na qual foi eleita a melhor atacante da última Superliga, a oposto garante estar muito motivada com a convocação.

“Quando jogava como central, achava muito difícil ser convocada pela minha altura. Depois da gravidez (Andréia é mãe de Nicholas, de 3 anos), apostei na mudança de posição e isso deu certo. Acabei levando a maturidade para dentro da quadra com mais visão de jogo e com a forma de falar com as meninas mais novas. Foi um sonho realizado. Todo o atleta trabalha para chegar a seleção”, garantiu Andréia.

Estão treinando em Saquarema as levantadoras Ana Tiemi e Juma, as opostos Tandara, Andréia Laurence e Monique, as ponteiras Natália, Jaqueline e Michelle, a central Angélica e a líbero Léia.

A primeira competição da equipe brasileira na temporada 2014 é a Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois, o time de José Roberto Guimarães ainda terá pela frente a disputa do Grand Prix e do Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário