29 de mai. de 2014

Brasil segue forte e vence a China no Masters de Vôlei


O Brasil conseguiu a segunda vitória no Masters de Montreux de Vôlei. Após passar fácil pela Suíça, a Seleção conseguiu uma vitória contra a China, mesmo tendo dificuldade maior do que no primeiro jogo. O Brasil fechou em 3 sets a 2 (25/19, 14/25, 23/25, 25/22 e 15/13).

 Natália, Carol e Tandara foram as destaques do Brasil, com a primeira marcando 18 pontos, a segunda, 17, e a terceira, 13. Pelo lado chinês, o principal destaque foi Zhu Ting, com 24 pontos, além de Chunlei e Ruoqui, com 18 e 21 pontos, respectivamente. No primeiro set, o Brasil começou bem, com bons bloqueios e ataques, indo ao primeiro tempo técnico do jogo à frente, com 8 a 4 no placar. A Seleção seguiu bem e contou com boas atuações de Natália e Andreia, com 10 pontos.

A China encostou, mas no fim o set foi brasileiro: 25 a 19. No segundo, a China veio mais focada e foi ao primeiro e segundo tempos técnicos em vantagem, com 8 a 5 e 16 a 10. A Seleção passou a cometer erros e sofreu um "apagão" em quadra, dando chances à China fechar o set em 25 a 14. Na terceira parcial, o Brasil voltou bem, chegou a abrir vantagem e foi ao primeiro tempo na ponta.

 A China equilibrou as ações e empatou a partida, levando-a até o final com o placar apertado e conseguiu fechar a parcial após dois set points em 25 a 23. publicidade O Brasil começou o quarto set bem, deixando o placar em 5 a 1. Depois do 8 a 7 no primeirot empo técnico, o jogo seguiu apertado e o Brasil manteve a China afastada por apenas um ponto durante todo o set, fechando a parcial em 26 a 24.

 No set desempate, a China abriu cinco pontos de vantagem e passou a comandar a parcial, indo ao primeiro tempo com 8 a 4 no placar. Com um erro chinês e dois bloqueios seguidos, o Brasil encostou e passou à frente com um ataque de Natália, deixando a parcial em 10 a 9.
 Na sequencia, dois erros mantiveram a partida em um ponto de diferença e uma recepção errada do Brasil deu chance à China empatar em 11 pontos. Natália seguia bem e fez dois pontos, em um ataque e um bloqueio, enquanto Tandara cravou uma bola na quadra chinesa, deixando o Brasil a um ponto da vitória. O Brasil seguia com 14 a 11 no placar e cometeu dois erros, forçando o treinador José Roberto Guimarães a parar o jogo.

 Na volta, Tandara conseguiu a bola do jogo em um ataque certeiro e fechou o tiebreak em 15 a 13 e o jogo em 3 sets a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário