16 de jul. de 2014

Brasil sofre a 4° derrota nos amistosos com os EUA


Os Estados Unidos completaram a quadra e venceram o Brasil pela quarta vez consecutiva encerrando assim a série de amistosos entre as duas seleções.
Honestamente não me recordo de algo semelhante desde que José Roberto Guimarães assumiu o cargo. Por mais que tenha tido o caráter amistoso, o desempenho da seleção não deixa de ser preocupante.
É bem verdade que as duas últimas partidas foram decididas no tie-break, mas nada porém apaga a imagem negativa de 4 derrotas seguidas para o mesmo adversário. 
O pior é que em tese o treinador levou para a excursão o que tinha de melhor, ou seja, todas as titulares. 

Jaqueline, embora seja peça importante no esquema, não atua pela seleção desde a olimpíada de Londres em 2012. Sheilla mostrou que está bem abaixo do que pode render. 
A linha de passe do Brasil sofre nas mãos de Natália. Gabi é jovem e tem enorme potencial. Tandara quase não foi aproveitada, algo sinceramente inexplicável. 
É hoje, diante do atual cenário, a melhor opção ao lado de Garay nas pontas. Monique jogou bem a quarta partida e substituiu Sheilla com autoridade. Se os amistosos serviram de teste ou observação, só a comissão técnica pode responder, mas que os resultados não foram satisfatórios, é fato.

-Bruno Voloch 

Nenhum comentário:

Postar um comentário