19 de jul. de 2014

Liga Mundial: Itália vence e enfrenta Brasil na semifinal



Itália será a adversária da Seleção Brasileira na semifinal da Liga Mundial 2014. Os donos da casa, que já haviam garantido a vaga na próxima fase, confirmaram o favoritismo e se classificaram em primeiro lugar do Grupo H após derrotarem a Austrália por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/21) na tarde desta sexta-feira.

Já o Brasil, que perdeu um pouco mais cedo para o Irã, por 3 sets 1, ficou em segundo no Grupo I. O confronto, que será realizado neste sábado, às 15h30 (de Brasília), envolve os maiores vencedores da Liga Mundial: a Seleção Brasileira possui nove títulos, enquanto os italianos têm oito. A outra vaga na final será disputada entre Irã e Estados Unidos, às 12h30 (de Brasília).

Para garantir a primeira posição, a Itália iniciou o jogo forçando bastante e conquistou uma vitória fácil no primeiro set, fechando em 25/14. A nova geração italiana, que mescla jovens talentos com alguns nomes conhecidos do público, teve um pouco mais de dificuldade diante da surpreendente Austrália, mas com boa virada de bola concluiu em 25/23, já tirando as chances dos australianos almejarem uma inédita vaga nas semifinais.

Com a classificação definida, o terceiro set teve um jogo solto, com a Itália mostrando bons saques e boa recepção, além de destaque para as defesas sólidas, que renderam alguns ralis. Sem muita dificuldade, os donos da casa fecharam a partida com um belo ataque, em 25/21, e comemoraram a vaga na semi.

Fonte-Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário