8 de out. de 2012

CBV divulga tabela da Superliga 2012/2013, competição começa em 23 de novembro

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou em seu site oficial, nesta sexta-feira, a tabela oficial de jogos da 19ª edição da Superliga, que será disputada entre o fim de 2012 e o início de 2013. A principal competição de vôlei entre clubes do país começa no próximo dia 23 de novembro, com cinco partidas do feminino. Os homens só jogam no dia 24, também em cinco partidas.
Ao todo, dez equipes participarão desta edição da Superliga Feminina e 12 clubes jogarão no torneio masculino. No dia da abertura da competição:.
1)Sesi-SP e E.C. Pinheiros (SP), se enfrentam às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP);
2)Banana Boat/Praia Clube (MG) e São Bernardo Vôlei (SP), jogam às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG);
3)Unilever (RJ) e São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ);
4)Usiminas/Minas (MG) e Rio do Sul (SC), às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG); e Sollys/Nestlé (SP) e Vôlei Amil (SP), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco
No masculino, os jogos de estreia serão entre:.
1)São Bernardo Vôlei (SP) e Sesi-SP, às 11h, no ginásio Adid Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP);
2)Funvic/Midia Fone (SP) e Volta Redonda (RJ), às 18h, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP);
3)UFJF (MG) e RJX (RJ), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG);
4)Canoas (RS) e Super Imperatriz Vôlei (SC), às 20h, no ginásio Unilasalle, em Canoas (RS);
5)Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).
Ambas as competições somam 222 jogos só na fase classificatória, sendo 90 partidas pela Superliga Feminina e 132 pela Masculina.
A fórmula de disputa será a mesma utilizada na última edição do campeonato, com as oito equipes mais bem classificadas na primeira fase classificando-se para às quartas de final.
Nesta fase, jogarão 1º x 8º colocados, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de play-off de três partidas. A fórmula de três jogos será repetida nas semifinais, mas a final será disputada em uma única partida.
O sistema de pontuação será de acordo com as regras adotadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 dá três pontos ao vencedor e o perdedor fica sem pontuar.
Soma dois pontos na tabela a equipe que vencer por 3 sets a 2, enquanto o perdedor desta mesma partida ficará com um ponto.
Em caso de empate, os critérios adotados são, primeiro, o número de vitórias, depois o número de sets vencidos. Caso as equipes empatem nesses dois quesitos, serão comparados o número de sets vencidos e, se nova igualdade, o número de pontos marcados.
Se os times apresentarem números iguais em todos os quesitos, será realizado um sorteio para decidir qual passará de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário