20 de out. de 2012

Jaqueline destaca atuação "quase perfeita" do Sollys/Osasco em Doha

Depois de três tentativas consecutivas, finalmente o Sollys/Osasco conseguiu conquistar o tão sonhado título do Campeonato Mundial de clubes de vôlei. A equipe paulista havia encerrado as edições de 2010 e 2011 com a prata e o bronze, respectivamente, mas neste ano, superou ninguém menos que o Rabita Baku, do Azerbaijão, atuais campeãs, por 3 sets a 0, e foi alçado ao lugar mais alto do pódio. Após a conquista, a capitã do time, Jaqueline Carvalho, que terminou o confronto com 12 pontos, falou sobre a emoção de ser campeã. "Estamos muito felizes por ganhar esse campeonato e sabíamos que não seria fácil. O outro time jogou muito bem. Nosso objetivo foi conquistado", disse a ponteira.
"Competimos contra um grande time que tem um grande técnico, mas nosso time foi muito bem, quase perfeito. Estamos crescendo e conquistando grandes resultados. Agradeço ao Catar e a todos. Agora é só comemorar. Somos campeãs do mundo. O grupo foi forte para manter a concentração e todo mundo está de parabéns. Esta é uma vitória do Sollys/Nestlé, uma vitória para todos os nossos fãs, nossos torcedores, uma vitória do Brasil", declarou a capitã.
Também grande responsável pela conquista e pela incrível sequência de 35 triunfos consecutivos das representantes de Osasco (SP), o técnico Luizomar de Moura elogiou a atuação de sua comandadas.
"Estamos muito felizes por essa vitória. Jogamos contra um grande competidor. Nosso time jogou bem. Fomos bem taticamente, tivemos um bom ataque e soubemos administrar as vitórias. Agradeço às minhas jogadoras e ao comitê responsável pelo alto nível de organização do torneio", comentou.
Fernanda Garay também não escondeu a felicidade e comentou a longa sequência sem sofrer uma derrota de sua equipe.
"Ganhamos entrosamento do decorrer dos jogos e chegamos ao Mundial embaladas, com a responsabilidade de confirmar o bom momento. E pelo que fizemos aqui, esse título é mais do que justo. É bom demais entrar para a história e foi isso que fizemos", afirmou.
"A felicidade é imensa, 2012 está sendo incrível para mim. São três conquistas nos últimos meses, uma delas a medalha de ouro nas Olimpíadas, que é um sonho de todo atleta de alto rendimento. E ainda temos muito o que disputar", concluiu.
Com o título mundial conquistado no ginásio Aspire Dome, o Sollys/Nestlé aumenta ainda mais a sua já recheada galeria de títulos. Agora, a equipe laranja é a atual campeã paulista, brasileira, sul-americana e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário