15 de out. de 2012

Com gripe e sem treino Ricardo torna-se campeão

Ricardo conquistou no útlimo final de semana, ao lado do parceiro Pedro Cunha, o título da etapa mineira do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Mas engana-se quem acha que a dupla teve vida fácil. Durante a semana que antecedeu a disputa, uma forte gripe acabou derrubando Ricardo e a dupla sequer treinou para a competição nas areias de Minas Gerais.
- Foi muito legal ter superado a dificuldade de jogar limitado e em alto nível. Tivemos como adversários os melhores times do Brasil, e com isso, o nosso título foi mais prazeroso. Fica mais difícil poder jogar debilitado e sem ritmo de jogo. Infelizmente não tive como treinar - comentou Ricardo.
O título na capital mineira foi o primeiro dos dois na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro e lhes rendeu ainda a liderança do ranking nacional masculino. A parceria agora soma 920 pontos contra 880 de Bruno e Hevaldo.
Ricardo segue se recuperando da gripe e deve estar 100% em poucos dias. Mas há um outro problema com o qual a dupla vai continuar convivendo. É que logo após as Olimpíadas de Londres, quando foram eliminados nas quartas de finais, Pedro Cunha voltou para o Rio de Janeiro e, com Ricardo morando em João Pessoa, os encontros dos dois para os treinos está bem reduzido. Mas segundo Ricardo, essas mudanças já estavam nos planos.
Ricardo comemora o título nas areias de Belo Horizonte(Foto: Mauricio Kaye / CBV)
- A queda no rendimento ocorre em conjunto, mas nós somos atletas experientes, e isso nos tranquiliza. A nossa preparação foi feita muito bem pela nossa equipe de treinadores. Estamos treinando separado e com duas bases de treino: uma em João Pessoa e outra no Rio - disse o atleta.
Agora, Ricardo e Pedro estão focados para a próxima etapa do Circuito Nacional, que será realizada em Campinas, interior de São Paulo, além da próxima temporada para a disputa do Campeonato Mundial na Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário