5 de out. de 2013

Ouro em Londres, Zanetti brilha e é campeão mundial nas argolas


O Brasil tem sua primeira medalha no Mundial de Ginástica de 2013. Neste sábado, na Antuérpia, o brasileiro Arthur Zanetti conquistou o ouro nas argolas com uma pontuação de 15800. O paulista é o atual campeão olímpico, já que em Londres havia obtido a marca de 15900.
A prata ficou com o russo Aleksandr Balandin, que obteve a marca de 15733. Já o bronze pertence ao americano Brandon Wynn, que buscou recurso para tentar aumentar sua pontuação de 15666.
O grande rival de Zanetti, o chinês Yang Liu, foi o antepenúltimo a competir. Pressionado pela ótima apresentação do brasileiro, o chinês recebeu nota 15.633 e ficou apenas com a quarta posição. Em seguida, o holandês van Gelder e o japonês Koji Yamamuro se apresentaram, mas nada que assustasse Zanetti, que confirmou a melhor nota e o título mundial.
O ouro deste sábado é a segunda medalha de Zanetti em Mundiais de Ginástica. Em 2011, o brasileiro havia ficando com a segunda colocação nas argolas em Tóquio. O paulista tem também como marcas expressivas o ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e a prata nas argolas na mesma competição.
"Hoje o resultado foi o que eu estava esperando mesmo, eu estava buscando o ouro. Nunca é perfeito, sempre tem uma coisinha para arrumar, mas hoje minha série foi a primeira. A gente está trabalhando bastante para buscar sempre o melhor para a ginástica. O trabalho vai seguir", afirmou Zanetti em entrevista ao Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário