11 de out de 2013

Sheilla decide, Osasco bate São Bernardo e segue invicto na Superliga

Foto da notíciaEntre os favoritos ao título da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco/Molico, recheado de estrelas da Seleção Brasileira, voltou a mostrar sua força nesta quinta-feira e conquistou sua segunda vitória na competição nacional. O time da Grande São Paulo recebeu o São Bernardo, no Ginásio José Liberatti, e não teve dificuldades para fechar o confronto em 3 sets a 0, com parciais de 21/14, 21/16 e 24/22. O destaque da partida foi a experiente Sheilla, que cresceu nos momentos de decisão do confronto.
Com apenas um jogo na Superliga Feminina, Osasco/Molico e São Bernardo tiveram estreias distintas na competição nacional. A atual vice-campeã derrotou o Maranhão Vôlei, por 3 sets a 0, enquanto o time do ABC paulista foi derrotado pelo mesmo placar diante do Vôlei Amil. Desta forma, as duas equipes tinham objetivos diferentes nesta quinta-feira, mas precisam da vitória a qualquer custo.   
Favorito no confronto, o Osasco/Molico não decepcionou o seu torcedor no Ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo. O time da casa chegou a ter dificuldades no início do jogo, mas logo se impôs em quadra, não demorou a abrir vantagem no marcador e fechou o primeiro set em 21 a 14.Já no início da segunda etapa, o time de Osasco começou bem melhor, passou à frente do marcador e obrigou o adversário a adotar uma postura diferente. Sendo assim, para correr atrás do prejuízo, o São Bernardo começou a forçar os saques, tentando quebrar o passe da equipe da casa. A estratégia, no entanto, não foi bem sucedida, pois os anfitriões fecharam em 21 a 16.
Com a boa vantagem no placar e a vitória bem próxima, as anfitriões relaxaram no início do terceiro set, e o São Bernardo se aproveitou da situação para liderar o marcador pela primeira vez no jogo. Sendo assim, não demorou para o treinador Luizomar de Moura conversar com suas jogadoras e promover a reação do Osasco/Molico.
A virada do time da casa, porém, não veio com facilidade no terceiro set. Com uma performance surpreendente, São Bernardo teve a chance de fechar o jogo em suas ocasiões, mas, do outro lado da quadra, a experiente Sheilla mostrou mais uma vez que cresce em decisões. A jogadora da Seleção Brasileira comandou a virada e garantiu o triunfo no terceiro set por 24 a 22.
Em má fase na Superliga, o São Bernardo tem mais um adversário complicado na próxima rodada. A equipe do ABC paulista recebe o atual campeão Unilever, no dia 22 de outubro, após o retorno do time do Rio de Janeiro, que disputa o Mundial de Clubes, ao Brasil. O Osasco/Molico entra em quadra no mesmo dia, diante do São Caetano.
GazetaEsportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário