31 de dez. de 2012

Retrô 2012_Seleção Feminina BiCampeã Olímpica

Sempre lembrarei da SFV com muita paixão da sua jornada em Londres 2012.
Depois da 1° fase insípida quando sofreu duas derrotas(USA e Coréia)e depois a superação.
Ficou muito claro para mim que o volleyball assim como o tênis a "psique" influi e influi muito; qualquer desatenção,acomodação ou falta de foco pode definir uma partida.
A toda poderosa,fria e focada Russia bebeu do seu próprio veneno; perdeu seis(6) matchpoint para o Brasil e foi eliminado da competição.Desta vez não foi o Brasil que "amarelou" como dizia as más linguas mas a poderosa Russia para o seu principal rival que é o Brasil.
Lembro tambem que a defesa brasileira estava impecável; nunca as meninas defenderam tanto deixando Gamova e Sokolova super irritadas.
Na decisão contra a disciplinada e focada seleção americana(talvez uma das maiores seleção da atualidade juntamente com Brasil)houve susto no 1°set quando Brasil perdeu por 25x11( 14 pontos de diferença); sinceramente pensei que as meninas iam perder feio da Hooker e CIA.
Mas não é que o "Campeão Voltou(canto da torcida brasileira em Londres) e conseguiu repetir a performance do jogo contra a Russia.
As americanas não acreditavam o que viam:. a bola não caia;Jaque,Fê Garay,Fabi,Dani Lins e Sheilla estavam defendendo e atacando tudo.
O final todo mundo sabe:. BiCampeão Olímpico; parece pouca coisa? Não só as melhores ganharam.

SÓ AS MELHORES DO MUNDO GANHARAM

VEJAM O QUADRO DE MEDALHAS

Russia em 1968(México),1972(Munique) e 1980(Moscou)
Cuba em 1992(Barcelona), 1996(Atlanta) e 2000(Sydney)
Japão em 1964(Toquio) e 1972(Montreal)
China em 1984(Los Angeles) e 2004(Atenas)
Brasil em 2008(China) e 2012(Londres)
Finalmente podemos afirmar com muito orgulho que o "Complexo de Vira Lata" que muitos críticos acríticos afirmavam que o Brasil tinha, foi varrido para o resto da vida.( 2 de ouro e 2 de bronze olímpicas)
Não podemos esquecer e enaltecer o trabalho do tecnico José Roberto Guimarães,que conquistou tricampeão olímpico.Em 1992(Barcelona) com o masculino e com o feminino em 2008(Pequim) e 2012(Londres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário