As jogadoras do Sollys/Nestlé desfrutarão da folga de fim de ano com a cabeça tranquila. Neste sábado, a equipe da grande São Paulo derrotou o Usiminas/Minas por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/21 e 25/18, na última partida de 2012 e garantiu a liderança da Superliga feminina de vôlei.
O torneio nacional ficará paralisado para as festas de fim de ano e será retomado em 11 de janeiro, quando será realizada sua nona rodada, a última do primeiro turno.
Com a vitória deste sábado, o Sollys chega aos 20 pontos em oito jogos e garante a liderança com vantagem sobre a Unilever nos critérios de desempate. A terceira colocação é do Banana Boat/Praia Clube, com 19 pontos também em oito jogos. O Minas, por sua vez, permanece em sexto, com dez pontos somados.
Jogando em casa, o Sollys entrou em quadra pressionado pela vitória da Unilever sobre o Sesi, na noite de sexta-feira, que fez o clube carioca chegar aos 20 pontos. No primeiro set de partida, o Minas chegou a abrir boa vantagem no marcador, mas a equipe paulista conseguiu se recuperar e fechou a parcial em 26/24 e abriu vantagem.
Nos sets seguintes, a superioridade do time comandado por Luizomar de Moura ficou mais evidente e as campeãs mundiais não tiveram problemas para selar a vitória por 3 sets a 0.
No retorno das férias, o Sollys tem confronto direto pela liderança da Superliga com a Unilever, fora de casa. Já o Minas recebe o Vôlei Amil, comandado por José Roberto Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário