30 de dez de 2012

"Short News" Volleyball

Luizomar de Moura exalta títulos conquistados pelo Osasco em 2012


Consolidado como um dos principais clubes do vôlei nacional, o Osasco obteve números impressionantes em 2012. Neste ano, a equipe paulista chegou ao título da Superliga feminina, Campeonato Sul-Americano, Mundial, Paulista e Jogos Abertos do Interior. Satisfeito com o trabalho, o treinador Luizomar de Moura não poupou elogios as suas comandadas e projetou novas conquistas nesta temporada.

"Todos os momentos que vivemos juntos e os títulos ficarão marcados para todos que estiveram envolvidos com o trabalho do Sollys/Nestlé. Todo esse fantástico ano de conquistas é um estímulo para seguirmos trabalhando com intensidade e comprometimento para continuarmos vencedores em 2013", exaltou.

Apesar dos títulos no primeiro semestre, o Osasco passou por mudanças para segunda metade do ano. Tandara e Hooker, destaques na campanha que garantiu o troféu da Superliga, deixaram a equipe, assim como Solange, Bia, Ju Costa, Margareth e Léia, que não tiveram seus contratos renovados. Com isto, as campeãs olímpicas Sheilla e Fernanda Garay chegaram ao time comandado por Luizomar de Moura, acompanhadas pela ponteira Gabi e a central Dani Suco.
"O ano de 2012 foi especial para o grupo de trabalho. No título da Superliga tínhamos um plantel um pouco diferente. As demais conquistas já foram com o elenco da temporada 2012/13. Foi um ano especial para todos que estiveram envolvidos, já que todo mundo abdicou de vaidades e preciosismos e priorizou a busca pelo trabalho coletivo e de resultados positivos", encerrou o técnico.

A equipe osasquence lidera a tabela de classificação da Superliga nesta temporada, com sete vitórias e uma derrota, seguida pelo Rio de Janeiro, que também perdeu apenas um jogo nesta competição. Cariocas e paulistas se enfrentam no próximo dia 11 de janeiro, às 21 horas (de Brasília), no ginásio Maracanãzinho.

Mulheres do Sesi-SP perdem e ficam com o vice na Suíça


O RC Cannes sagrou-se neste sábado o grande campeão do torneio Top Volley, disputado na Basileia (SUI). A equipe francesa venceu as brasileiras do Sesi-SP por 3 sets a 1 na decisão.
As parciais foram de 25-19, 23-25, 25-20 e 25-16, em menos de 2h de jogo. Com o resultado, o Sesi-SP volta seu foco agora para o retorno da Superliga Feminina.
A equipe paulista ocupa a quinta colocação do torneio, com 13 pontos. O próximo compromisso será no dia 11 de janeiro, em São Caetano, contra o time local.

No último jogo do ano, Canoas atropela São Bernardo no ABC Paulista

Encerrando a 9ª rodada da Superliga masculina, o São Bernardo Vôlei recebeu o Canoas no ginásio Adib Moysés Dib e foi massacrado dentro de seus domínios. Na última partida da competição em 2012, os gaúchos não tiveram dificuldades no ABC Paulista e saíram de quadra com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/16 e 25/22.
Em apenas 24 minutos, o time visitante conseguiu encerrar o primeiro set com 25 a 14 no placar, mesmo com início equilibrado. Liderados pelo campeão olímpico Gustavo, a equipe do Rio Grande do Sul conseguiu segurar as investidas do meio de rede Isac, abriu e administrou uma larga vantagem até o ponto final.
O roteiro se repetiu no segundo set, e as equipes não conseguiam disparar no marcador. Assim como no primeiro set, quando anotou cinco pontos, o camisa 2 Alexandre foi o principal pontuador do Canoas, dessa vez com seis, e foi o grande destaque na parcial de 25/16, finalizada em 29 minutos.
Bem diferente dos dois primeiros sets, o terceiro apresentou equilíbrio do início ao fim. Apoiados pela torcida, os jogadores do São Bernardo buscaram a reação, mas a experiência dos gaúchos acabou pesando na reta final e decidindo a partida com um 25/22, em mais de meia hora de set.
Com a vitória, o Canos chega à sexta vitória na Superliga masculina e alcança os 17 pontos na tabela de classificação, superando os paulistas do Sesi. Já o São Bernardo Vôlei amarga a sexta derrota no torneio, permanecendo com dez pontos na nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário