30 de jun. de 2013

Irregularidade da Seleção na Liga Mundial preocupa capitão Bruninho

A irregularidade exibida pela Seleção Brasileira nos dois jogos contra a França preocupa o capitão Bruninho para a sequência da Liga Mundial. Por outro lado, o levantador lembra que alguns momentos de instabilidade são inevitáveis em times renovados.
"Nos faltou muita coisa", disse o atleta após perder para a França neste sábado, em São Paulo. "Pecamos pela falta de continuidade. Estamos ganhando por 10/8 e de repente tomamos um 10/13. É algo que tem acontecido. Nosso time ainda está sendo construído e precisamos trabalhar nisso", disse o capitão, pedindo mais vibração.

"Precisamos aprender com a vontade deles de defender o tempo todo. Para avançar, é necessário mais sangue nos olhos, temos que querer ainda mais. Com um time novo, só querendo e trabalhando muito para conseguir. Não temos moral nem entrosamento para vencer apenas na camisa ou com a torcida", assumiu.

No primeiro jogo contra a França, disputado na sexta-feira, a Seleção chegou a ganhar os dois sets iniciais, mas precisou do tie-break para confirmar a vitória. Neste sábado, ainda que tenha perdido, foi superior em alguns momentos, principalmente no começo das parciais.

"Esses altos e baixos são consequência do nosso pouco tempo de trabalho. É um grupo novo que está se formando. Treinamos juntos duas semanas e já fomos direto para o campeonato. Com o passar do tempo, a tendência é melhorar a regularidade e a confiança", analisou Lucão.

Exigente, o técnico Bernardinho viveu momentos de desespero na beira da quadra ao ver sua equipe cometer uma série de erros diante dos franceses, principalmente no último quarto. Com um elenco renovado, ele se esforça para evitar uma cobrança exagerada.

"Não podemos colocar muita pressão e fazer comparações excessivas. Precisamos de lucidez nesse aspecto. Caso contrário, acabamos não permitindo que os jogadores criem a segurança necessária para contribuir dentro da quadra", declarou o experiente treinador.

Depois de sofrer sua primeira derrota na Liga Mundial, a Seleção Brasileira, integrante do Grupo A da competição, tem a chance de tentar a reabilitação diante de sua torcida. Os próximos confrontos do time nacional serão realizados em Brasília, contra a Bulgária, nos dias 5 e 6 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário