5 de mai. de 2013

Taiana e Talita faturam ouro em Xangai no vôlei de praia

Um dia depois de Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho ganharem prata e bronze, respectivamente, o Brasil fechou o Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no topo do pódio, neste domingo. Com direito a uma vitória arrasadora na final, Taiana e Talita garantiram a medalha de ouro entre as mulheres, sendo que o País ainda teve as irmãs Maria Clara e Carol conquistando o terceiro lugar desta segunda etapa da temporada.
Taiana e Talita começaram a trilhar o caminho do ouro neste domingo ao derrotaram justamente Maria Clara e Carol em uma das semifinais. Elas bateram as suas compatriotas com certa facilidade por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/11.
Em seguida, na decisão, Taiana e Talita ganharam de forma ainda mais expressiva das austríacas Schwaiger D. e Schwaiger S., superadas com parciais de 21/13 e 21/11. Assim, a dupla brasileira formada somente nesta temporada faturou o seu primeiro título internacional e somou mais 800 pontos no ranking mundial.
"Estou muito feliz por ter vencido com minha nova equipe, minha nova parceira", comemorou Taiana, ao levar o seu primeiro ouro em oito participações no Circuito Mundial, no qual também foi medalhista de prata em 2010 e de bronze em 2011.
"Taiana jogou demais e estou muito feliz por ela ter conquistado sua primeira medalha de ouro no circuito. Conseguimos ajustar vários pontos para ganhar aqui em Xangai e sinto que estamos fazendo um bom trabalho pelo Brasil", completou Talita, já acostumada a subir ao topo do pódio, pois já tinha outros 13 ouros no Circuito Mundial.
Derrotadas na semifinal, Maria Clara e Carol garantiram a medalha de bronze ao baterem a parceria holandesa formada por Van Gestel e Meppelink por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 16/21, 21/19 e 15/8. Com isso, as brasileiras somam mais 640 pontos no ranking mundial.
"Foi muito difícil para nós jogar o primeiro set contra as holandesas, porque ainda estávamos sentindo a semifinal. Então, eu disse: 'É nosso último jogo aqui e precisamos fazer o melhor, podemos jogar melhor, mesmo se perdermos'. Conseguimos reagir, jogar bem e garantir o terceiro lugar. Foi demais", festejou Maria Clara, que completará 30 anos de idade nesta segunda-feira.
Depois da realização de duas etapas na China - antes o país asiático abriu a temporada em Fuzhou -, o Circuito Mundial voltará a ser disputado entre os dias 22 e 26 de maio, quando ocorrerá o Grand Slam de Corrientes, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário