1 de set. de 2013

Thaísa é eleita a melhor jogadora (MVP) do Grand Prix 2013



SAPPORO, 01.09.2013 - Além do eneacampeonato do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei teve mais motivos para comemorar neste DOMINGO (01.09) em Sapporo, no Japão. A central Thaísa foi eleita a melhor jogadora da competição e ainda ficou com o prêmio de melhor central. Companheira de equipe da meio de rede, a líbero Fabi foi eleita a melhor na sua posição.

A seleção do Grand Prix ainda teve as ponteiras Zhu Thing, da China, e Mihajlovic, da Sérvia, a central Rasic, também da equipe europeia, a levantadora Alisha Glass, dos Estados Unidos, e a oposto Brakocevic, também da Sérvia.

Para a central Thaísa, o prêmio de melhor jogadora da competição teve um sabor de superação.

“Não comecei bem o Grand Prix. Estava sentindo a falta de ritmo de jogo e, mesmo quando não estava bem, as meninas ficaram do meu lado. Tive muita força de vontade e consegui me superar. É a primeira vez que ganho o prêmio de melhor jogadora em uma competição da Federação Internacional de Voleibol. Fiquei muito feliz e contente. Ganhei esse prêmio, mas tenho consciência que ainda preciso melhorar”, disse a central.

Thaísa ainda fez uma análise da campanha brasileira no Grand Prix. “Esse campeonato foi muito importante para nós porque temos um time novo. É muito positivo começar um novo grupo com um título. Isso dá uma confiança maior. Para começo de ciclo foi muito bom”, afirmou a central.

A líbero Fabi fez questão de agradecer os fãs brasileiros que mandaram muitas mensagens de apoio durante o Grand Prix.

“Estamos cansadas, mas a maneira que o time se comportou nessa fase final foi muito positiva. Esse prêmio é para todas as pessoas que nos acompanham nas madrugadas. Isso é muito importante. Essa manifestação de apoio é muito bacana. Estou muito feliz pelo eneacampeonato e agradeço o apoio e o carinho dos brasileiros”, finalizou a líbero.

Seleção do campeonato:

Melhor jogadora: Thaísa (Brasil)

Melhor ponteira – Zhu Thing (China)

Segunda melhor ponteira – Mihajlovic (Sérvia)

Melhor central - Thaísa (Brasil)

Segunda melhor central – Rasic (Sérvia)

Melhor líbero – Fabi (Brasil)

Melhor levantadora - Alisha Glass (Estados Unidos)

Melhor oposto – Brakocevic (Sérvia)

*De Sapporo, Japão, Vicente Condorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário