15 de nov. de 2013

EUA batem Rússia em cinco sets, e Brasil fica perto do título; Japão vence

A Seleção Brasileira pode comemorar o título da Copa dos Campeões de vôlei feminino já na próxima rodada. Isto porque os resultados deste início de manhã (em Brasília - noite, no Japão) ajudaram: as nipônicas, como já era esperado, venceram a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 29/27 e 25/22, e os Estados Unidos superaram a Rússia apenas em cinco sets, com 16/25, 25/22, 25/19, 24/26, 15/13, somando apenas dois pontos com o triunfo.
A russa Natalia Malykh foi a maior pontuadora da partida, com 26 tentos, enquanto Jordan Larson-Burbach liderou os números das norte-americanas, com 23 pontos. Porém, foi a levantadora Alisha Glass quem acabou eleita a melhor jogadora da partida. As europeias tiveram grande vantagem no bloqueio, com 17 pontos contra nove, enquanto os EUA dominaram no saque, com nove aces contra dois. Ambas as seleções somaram 24 erros.
Com o resultado, os EUA conseguiram apenas dois pontos na tabela de classificação - por terem vencido a partida no tie-break - e alcançaram cinco, atingindo a terceira colocação do torneio, a quatro pontos de desvantagem para o líder, Brasil. A Rússia, por sua vez, ganhou mais um tento e chegou aos quatro, permanecendo no quarto posto.
No outro jogo da manhã, o Japão superou a Tailândia com facilidade e subiu para a vice-liderança. A capitã Saori Kimura foi a maior pontuadora do jogo com 18 bolas no chão, e deixou as nipônicas a três pontos da Seleção Brasileira na tabela de classificação. Com isto, a equipe verde amarela pode erguer a taça da Copa dos Campeões já na próxima rodada. Basta vencer a Rússia, no próximo sábado, a partir das 8h10 (de Brasília), e torcer para que as japonesas percam para a República Dominicana no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário