12 de nov. de 2013

Natália exalta vitória, mas afirma: "Qualquer um poderia ter ganho"


Foto da notícia
Titular no embate entre Brasil e Estados Unidos, nesta terça-feira, Natália foi uma das principais responsáveis pelo triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/20. Autora de 13 pontos, a ponteira foi a principal pontuadora da equipe verde-amarela, ao lado de Fernanda Garay. 


Apesar de seu desempenho, a camisa 12 destacou o equilíbrio do confronto disputado no Nagoya Nippongaishi Hall, no Japão. "Foi um jogo que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido. Os dois primeiros sets foram muito apertados e começamos atrás no terceiro.

 Conseguimos buscar no meio da terceira parcial, o que foi muito importante para nossa vitória. Iniciar uma competição como essa com um resultado positivo é muito importante", afirmou a ponteira. Com o resultado obtido nesta terça-feira, o Brasil lidera a tabela de classificação da competição intercontinental, à frente de República Dominicana e Japão, que venceram Tailândia e Rússia, respectivamente.

O time nacional volta a entrar nesta quarta-feira, quando mede forças com as tailandesas. Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), a Copa dos Campeões foi realizada pela primeira vez em 1993. Ausente na primeira edição da competição, o Brasil marcou presença nos quatro torneios seguintes e chegou ao título em 2005, triunfando diante dos Estados Unidos. Além disso, conquistou medalha de prata em 2009 e de bronze em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário