22 de nov. de 2013

Bernardinho valoriza primeiro set contra Japão: “Brilhante"

Embalado na disputa da Copa dos Campeões masculina de vôlei nesta temporada, o Brasil se manteve invicto na competição intercontinental ao triunfar por 3 sets a 0 sobre o Japão, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, nesta sexta-feira, no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O desempenho da Seleção diante do time asiático empolgou o treinador Bernardinho, que exaltou o ritmo de jogo dos atletas nacionais.
"O Brasil fez um jogo brilhante no primeiro set. Sacamos bem, jogamos bem taticamente, defendemos, tivemos bom contra-ataque, então foi realmente uma parcial irrepreensível. No segundo, o Japão teve mérito, sacou muito bem e complicou nossa vida. No terceiro, cometemos muitos erros, principalmente no começo, e isso não pode acontecer nos próximos jogos, contra Rússia e Itália", afirmou o técnico.
Na partida desta sexta-feira, a equipe verde-amarela entrou com uma novidade na escalação titular em relação ao time que triunfou sobre Irã e Estados Unidos nas rodadas iniciais. O ponteiro Lipe foi colocado por Bernardinho na vaga de Lucarelli e, com 12 pontos, foi quem mais teve êxito no ataque do Brasil.
"Foi muito importante contar com o Lipe e com o Eder, que mostraram a condição de ser uma opção. O Lucarelli estava com pequeno desconforto muscular, achamos por bem poupa-lo nesse jogo. O Lipe entrou muito bem", encerrou Bernardinho.
Com este resultado, o Brasil chegou aos nove pontos na tabela de classificação e lidera a competição intercontinental de maneira isolada. A Rússia, com seis pontos, aparece na segunda colocação, seguida por Estados Unidos (cinco pontos), Itália (cinco pontos), Irã (dois pontos) e Japão (sem pontuar).
A equipe comandada por Bernardinho volta a entrar em quadra neste sábado, às 5h10 (de Brasília), quando mede forças com a Rússia, novamente no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Neste domingo, à 1h10 (de Brasília), o time verde-amarelo encerra sua participação no torneio intercontinental contra Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário