22 de jul. de 2012

Brasil perde para os EUA e fica com o vice na Copa Pan-americana

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi medalha de prata na Copa Pan-americana, na madrugada deste sábado.
Na final, o Brasil, que disputa a competição com sua equipe B, foi derrotado pelos Estados Unidos, campeões com uma vitória na decisão por 3 sets a 2, parciais de 28/30, 18/25, 25/22, 25/21 e 15/11.
"Foi uma grande partida. Depois dos dois primeiros sets pensamos que podíamos vencer por 3 a 0, mas cometemos alguns erros. Nós fizemos uma boa competição e estou muito feliz com o meu time", avaliou a central Natasha.
Com o resultado diante dos Estados Unidos, o Brasil encerrou a competição com seis resultados positivos e apenas um negativo.
A principal arma ofensiva do Brasil neste sábado foi a oposto Joycinha, responsável por 25 pontos. As ponteiras Priscila Daroit, com 23 acertos, e Gabi, com 18, foram as outras forças de ataque da Seleção.
A principal pontuadora do jogo foi a norte-americana Richards, que deixou a quadra com 25 tentos.
"Vencer é sempre muito bom. É a primeira vez em 12 anos que consigo uma vitória sobre o Brasil.
Esse time brasileiro é muito jovem, tem muito talento, e um grande futuro pela frente", disse a líbero norte-americana Stacy Sykora, que jogava pelo Vôlei Futuro.
A terceira posição da Copa Pan-americana ficou nas mãos de Cuba. Na decisão do terceiro lugar, a equipe derrotou a República Dominicana por 3 sets a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário