9 de ago. de 2014

Vítória com " V " maiúsculo da seleção sobre a Russia no GranPrix de Volei



Não teve provocação, susto ou grandes dificuldades. Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/15. 25/21 e 25/17 em partida da segunda semana do Grand Prix disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com o resultado, o time mantém os 100% de aproveitamento e dá mais uma prova de força, em busca do 10º título da competição.

Trata-se da segunda vitória da Seleção Brasileira no Ibirapuera: na sexta-feira, o time atropelou a Coreia do Sul com 3 sets a 0. O Brasil lidera de forma absoluta o Grand Prix de vôlei, já que tem 100% de aproveitamento – venceu também os três confrontos da primeira semana da competição. Neste domingo, fecha a segunda semana contra os Estados Unidos, às 10h, mais uma vez em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.


O jogo no Ginásio do Ibirapuera começou da forma como a Seleção Brasileira queria, mas não como esperava. Não foi o estilo russo, mais lento, porém usando muito bem a altura de suas atletas e o bloqueio, que se sobressaiu: foi a velocidade brasileira, que levou a melhor na rede e fechou a parcial com 25/15. As russas não conseguiram se encontrar, em jogo de poucos pontos cedidos por erro.

O segundo set foi bem diferente. O saque russo entrou, e a Seleção Brasileira encontrou muita dificuldade, com o passe quebrado e grande desempenho da central Zaryazzhko Irina. Assim, o time europeu se manteve à frente do marcador durante todo o tempo, mas não conseguiu evitar a virada brasileira. Com jogadas rápidas para Thaísa, que fez nove pontos, a Seleção igualou o marcador em 19/19 e fechou a parcial em 25/21.


O predomínio brasileiro voltou á tona no terceiro set, ajudado pelo excesso de falhas da seleção russa. A última parcial foi ainda mais tranquila para a Seleção, que abriu 19/12 e encaminhou a vitória, selada com placar final de 25/17. Thaísa terminou como grande pontuadora do jogo, com 15 pontos, seguida por Fabiana e Sheilla, ambas com 13.












Nenhum comentário:

Postar um comentário