3 de ago. de 2014

GRAND PRIX: Brasil vence a República Dominicana e segue invicto


Foto da not?cia

De Sassari, na Itália, Vicente Condorelli, 03.08.2014

O Brasil segue invicto na edição 2014 do Grand Prix. Neste domingo (03.08), as brasileiras venceram a República Dominicana por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/18), em 1h27 de jogo, no Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O time verde e amarelo terminou o primeiro fim de semana da competição com três vitórias em três jogos e na liderança isolada da competição, com nove pontos. Rússia, Sérvia e Turquia aparecem empatados na segunda colocação, com sete pontos.

O próximo compromisso das brasileiras no Grand Prix será na próxima sexta-feira (08.08), no ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP), contra a Coréia do Sul. O Brasil formará o grupo D do Grand Prix, que além das coreanas, terá os Estados Unidos e a Rússia. O SporTV transmitirá ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos. A central Thaísa, com 13, a capitã Fabiana, com 11, e a bicampeã olímpica Jaqueline, com 10, também pontuaram bem.

A atacante Fernanda Garay fez questão de parabenizar o Brasil pela participação na primeira semana do Grand Prix.

"O mais importante foi termos conquistado os nove pontos. Esse era o nosso principal objetivo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e já temos que pensar nas partidas dentro da nossa casa. Vamos jogar diante da torcida brasileira e temos que continuar evoluindo", disse Fernanda Garay.

A oposto Sheilla comentou sobre o equilíbrio entre as equipes que disputam o Grand Prix.

"Foi importante sair da Itália sem termos perdido nenhum ponto. Sabemos que esse ano a classificação para a fase final está muito disputada. No Brasil, vamos ter uma chave difícil e precisamos seguir em evolução", afirmou Sheilla.

O técnico José Roberto Guimarães fez uma análise do desempenho do Brasil nos três primeiros jogos no Grand Prix.

"A equipe reagiu bem nessa semana e conseguimos três boas vitórias e apenas um set perdido. Sair daqui com nove pontos foi importante para a sequência do campeonato. Já temos que pensar no grupo da próxima semana. Serão jogos importantes, difíceis e diante da nossa torcida. Nós precisamos disso", analisou José Roberto Guimarães.

O JOGO

O Brasil começou bem a partida e fez 8/4. Os contra-ataques das brasileiras eram eficientes e o time verde e amarelo abriu sete (12/5). Depois de um longo rally, a República Dominicana encostou no marcador (14/11). O time caribenho, liderado pela ponteira De La Cruz, fez ainda mais três pontos e igualou o placar (14/14). O técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. O set ficou equilibrado. Com um ace, a República Dominicana abriu dois (18/16). O saque das dominicanas dificultou a recepção do Brasil. O treinador brasileiro inverteu o cinco e um. Saíram Dani Lins e Sheilla e entraram Fabíola e Monique. A substituição fez bem ao Brasil que virou o marcador e venceu o set por 26/24.

O segundo set começou equilibrado. Com um bom contra-ataque da ponteira Fernanda Garay, o Brasil fez 5/3. O time verde e amarelo seguiu melhor e foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). O saque e o ataque das brasileiras eram eficientes e o Brasil fez 16/10. Bem no bloqueio, as atuais campeãs do Grand Prix seguraram a vantagem até o final e venceram o segundo set por 25/19.

O Brasil seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/2. Com um ataque da central Thaísa, a diferença aumentou para oito (14/6). O time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com nove de vantagem (16/7). O Brasil seguiu sem dar chances para a República Dominicana até o final da parcial e venceu o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait

Entraram: Monique, Fabíola, Adenízia, Léia e Andréia

Técnico: José Roberto Guimarães

REPÚBLICA DOMINICANA - Vargas, Marte, Arias, Peña, Mambru e De La Cruz. Líbero – Brenda Castillo

Entraram: Binet, Martinez e Rivera

Técnico – Marcos Kwiek

GALERIA DE FOTOS:

http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldGrandPrix/2014/PhotoGallery.asp?No=17&Tourncode=WGP2014a

JOGOS DO BRASIL PELO GRUPO C

(01.08) – Brasil 3 x 1 China (25/21, 23/25, 25/17 e 25/16)

(02.08) – Brasil 3 x 0 Itália (25/21, 25/16 e 25/15)

(03.08) – Brasil 3 x 0 República Dominicana (26/24, 25/19 e 25/18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário