5 de ago. de 2012

Brasil passa pela Sérvia e pega a Rússia no mata mata

Com o resultado, o Brasil atinge os sete pontos e termina a primeira fase na quarta colocação do Grupo B. Nas quartas de final, as atuais campeãs olímpicas vão enfrentar a seleção que liderou o Grupo A e que continua invicta em Londres: a Rússia, que faturou o título do Campeonato Mundial em 2010. Já a Sérvia se despede das Olimpíadas com cinco derrotas em cinco partidas.
O jogo
Com um ritmo arrasador, principalmente com presença forte no bloqueio, o Brasil massacrou o oponente no primeiro set. A equipe comandada por José Roberto Guimarães precisou de apenas 19 minutos para vencer a parcial por 25 a 10.
No segundo set, a história foi bem diferente. A Sérvia cresceu na partida e manteve-se na cola do marcador. Mas o Brasil seguiu tendo sucesso nos bloqueios, não permitiu que o time europeu passasse à frente e encerrou a parcial em 25 a 22.
Em desvantagem no placar, a Sérvia começou melhor o terceiro set e chegou à primeira parada técnica da parcial vencendo por 8 a 7. A vantagem das europeias não durou muito tempo. Além da eficiência no bloqueio, o Brasil contou com os sucessivos erros de ataque das rivais para retomar a liderança, abrir vantagem segura no marcador e confirmar a vitória com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário