19 de jul. de 2013

Brasil está na semifinal após vencer o Canadá por 3x0 .Bóra Brasil

O Brasil evitou uma surpresa no Grupo E da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 30/28 e 25/20, e se classificou na primeira posição da chave.

Os brasileiros não começaram bem, errando muito e chegando à primeira parada perdendo por 8 a 5. O Canadá liderou a parcial em 11 a 10 logo depois, mas a Seleção Brasileira iniciou uma reação nesse momento, marcando seis pontos em sequência. A equipe não encontrou maiores dificuldades depois disso e fechou o set em 25 a 18.

A segunda parcial começou equilibrada, com as equipes se alternando na liderança e o Brasil chegando à primeira parada com vantagem de 8 a 7. A Seleção voltou a encaixar uma boa sequência, abrindo vantagem de 14 a 10.

O Canadá, porém, reagiu e alcançou o empate por 18 a 18. As equipes voltaram a se alternar na frente e os norte-americanos chegou a ficar na frente por 23 a 21, e mais tarde, por 28 a 27. Uma sequência de três erros dos adversários, porém, garantiu ao Brasil a vitória por 30 a 28.

A Seleção teve o seu melhor início de set no terceiro, chegando à primeira parada com vantagem de 8 a 4. O Canadá, porém, alcançou o empate por 15 a 15 e ficou mais próximo, evitando que os brasileiros abrissem mais do que três pontos de diferença. O equilíbrio só durou até o Brasil liderar por 22 a 18. Depois disso, a equipe manteve o ritmo até fechar a parcial em 25/20.

Dessa forma, a Seleção Brasileira evita uma surpresa igual à ocorrida no jogo entre Canadá e Rússia, quando os europeus, favoritos, chegaram a abrir 2 sets a 0 de vantagem, mas acabaram sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2.

O Brasil chega aos quatro pontos e se classifica na primeira posição do Grupo E, com a Rússia passando em segundo. Com a classificação atual, o Brasil pegaria a Bulgária, segunda colocada no Grupo D na semifinal. No entanto, uma vitória da Argentina sobre a Itália no jogo que acontece mais tarde nesta sexta-feira pode mudar o cenário da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário