Fora do circuito mundial de vôlei de praia desde que encerrou sua parceria com Larissa, Juliana voltou a subir ao lugar mais alto do pódio neste domingo. Atual campeã do mundo, ela foi convidada a formar dupla com a russa Maria Prokopeva na penúltima etapa do Campeonato Russo da modalidade e não fez feio. A parceria derrotou Evgenia Ukolova e Lane Carico por 2 sets a 1 (19-21 21-18 15-5) e garantiu a medalha de ouro em Anapa.
Aos 29 anos, Juliana foi desconvocada da Seleção Brasileira no último mês de maio, após ter criticado publicamente o novo sistema adotado pela Confederação Brasileira de Vôlei para a disputa das competições internacionais, visando a Olimpíada 2016. As convocadas passaram a treinar juntas em Saquarema sob o comando do técnico Marcos Miranda, sem que houvesse uma definição das duplas.
A parceria que rendeu à atleta uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, duas conquistas dos jogos Pan-Americanos e sete títulos do Circuito Mundial durou nove anos, mas teve um fim após Larissa decidir se afastar das areias no fim de 2012. Agora, Juliana busca meios de se preparar para o circuito brasileiro de 2013/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário