12 de jul. de 2013

Brasil pega EUA com mudanças já pensando na fase final

A classificação antecipada à fase final da Liga Mundial masculina de vôlei fez o técnico Bernardinho planejar mudanças na Seleção Brasileira. A equipe, que enfrenta os Estados Unidos duas vezes neste fim de semana no Rio de Janeiro, contará com atletas que não tiveram espaço no time em partidas anteriores.

Na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 19 pontos ganhos, o Brasil já está na fase final da competição, disputada entre os dias 17 e 21 de julho. Os Estados Unidos, com 12, ainda sonham com a classificação..

"Treinamos forte durante a semana. Claro que queremos fazer boas partidas contra os Estados Unidos e vamos testar alguns jogadores. O Bruno sentiu um mal estar hoje e o Vissotto sentiu um desconforto na panturrilha e talvez sejam dúvidas. Mas o Dante vai ser poupado, com o Thiago Alves jogando no lugar dele. Vamos avaliar a condição física de todos os jogadores", explicou o técnico Bernardinho..

Já garantido na equipe que enfrentará os norte-americanos, o ponteiro Thiago Alves tenta aproveitar a chance para ganhar espaço no time, que passa por um processo de renovação após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012..

"Apesar do jogo não valer a classificação, é importante para entrosar e dar ritmo a todo grupo. Eu, com certeza, vou tentar aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível", afirmou o jogador, campeão da última Superliga pelo RJX..

Para os duelos, disputados no ginásio do Maracanãzinho nas manhãs de sábado e domingo, o técnico Bernardinho espera dificuldades diante dos Estados Unidos, que ainda buscam a classificação à fase final..

"Os Estados Unidos são sempre uma seleção que nos coloca dificuldades, de altíssimo nível, que sempre disputa de igual para igual. É assim desde o anos 1980. Não esperamos nada diferente disso no final de semana. Vamos com o objetivo de buscar vitórias, fazer o nosso melhor. É um teste importante para alguns jogadores", comentou o treinador do Brasil..

Gazeta Esportiva.Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário