6 de jul de 2013

Após novo susto, Brasil vira sobre Bulgária e fica perto de vaga

A Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a sofrer com um início lento de jogo neste sábado, mas venceu a segunda partida contra a Bulgária no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e se aproximou da classificação para a fase final da Liga Mundial. A equipe verde-amarela, líder do Grupo A, superou os rivais por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19, e ficou a uma vitória da vaga.

Assim como havia acontecido no jogo de sexta-feira, o Brasil teve dificuldades no primeiro set contra os búlgaros. Sob embalo da torcida, os comandados de Bernardinho só conseguiram assumir o controle da partida durante a segunda parcial, quando conseguiu encaixar a distribuição de ataques e dominar o adversário.

O maior pontuador da partida, repetindo a sexta-feira, foi novamente o oposto Leandro Vissotto, que marcou 18 pontos para o Brasil. O central Lucão tambémse destacou com 16 tentos, enquanto o ponteiro Lucarelli derrubou 14 bolas para o time brasileiro.

O resultado deste sábado deixou o Brasil na liderança absoluta do Grupo A, com 19 pontos ganhos - agora cinco a mais que a Bulgária, provisoriamente na segunda colocação. Estados Unidos, com 12 pontos, e Polônia, com dez (ambos se enfrentam ainda neste sábado, no país europeu), também possuem chance de classificação entre os dois primeiros da chave. A fase final da Liga Mundial será realizada entre os dias 17 a 21 de julho, na cidade argentina de Mar del Plata.

O Brasil encerra a participação na fase classificatória da Liga Mundial no próximo final de semana, novamente em casa. A Seleção de Bernardinho encara os Estados Unidos em jogos marcados para as manhã de sábado e domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário