20 de jul de 2013

Liga Mundial: Brasil domina Bulgária e reencontra Rússia na final

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não tanta dificuldade para garantir a vaga na final da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho até oscilaram depois de um início fácil, mas venceram a Bulgária na semifinal deste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16.
Agora, o Brasil faz a final da Liga Mundial contra a Rússia, que, mais cedo, havia derrotado a Itália por 3 sets a 1. A partida marcará o reencontro entre as duas equipes, que fizeram a final dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado e que se encararam na primeira rodada desta fase decisiva da Liga Mundial. Os russos venceram os dois embates por 3 sets a 2.

A Seleção entrou em quadra de maneira arrasadora e, com um saque potente, destruiu a defesa da Bulgária. O time brasileiro precisou de apenas 20 minutos para fechar o primeiro set e de mais 25 para abrir 2 a 0 e ficar a apenas uma parcial da decisão.

A vantagem confortável fez com que o Brasil voltasse em quadra mais relaxado para o terceiro set, e a Bulgária aproveitou: chegou a abrir 8/4. A Seleção melhorou, mas esbarrava nos próprios erros de saque (chegou a errar três de maneira consecutiva) e não conseguia encostar no marcador.

O time chegou a reduzir a diferença para um ponto até o 24/23, mas permitiu que a Bulgária vencesse a parcial e forçasse o quarto set. Pior: ainda viu Dante se chocar com Lucarelli no último ponto e sair de quadra carregado, com dores no joelho direito.

Mesmo sem seu jogador mais experiente, o Brasil voltou mais motivado para o quarto set e voltou a comandar as ações contra a Bulgária. Rapidamente o time de Bernardinho abriu vantagem e concluiu a vitória para se garantir na decisão da Liga.

O destaque da partida foi o oposto brasileiro Wallace, autor de 24 pontos neste sábado. O Brasil ainda contou com boas atuações do ponteiro Lucarelli, com 15 acertos, e o central Lucão, com dez. Pelo lado da Bulgária, apenas Todor Aleksiev conseguiu dígitos duplos, com 16 bolas derrubadas.

A final da Liga Mundial está marcada para as 20h (de Brasília) deste domingo, em Mar del Plata. Antes, Itália e Bulgária decidem o terceiro colocado da edição 2013 do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário