13 de jul. de 2013

Bernardinho valoriza a atuação dos reservas com a vitória sobre EUA por 3x1

Com o time garantido na próxima fase da Liga Mundial, o técnico Bernardinho aproveitou para usar alguns suplentes no confronto com os Estados Unidos, disputado na manhã deste sábado. Satisfeito, o técnico valorizou o triunfo e a atuação dos reservas.

"É bom ver que os jogadores que tiveram mais espaço hoje renderam bem. Essa vitória foi muito importante, já que considero os Estados Unidos um time muito forte neste atual ciclo olímpico", declarou o comandante após a vitória por 3 sets a 1, no Rio de Janeiro.

"Precisamos melhorar a virada de bola. Temos que jogar com inteligência e vamos treinar hoje novamente com os jogadores que não atuaram. Queremos vencer. Mesmo classificados, isso não muda. Sempre entramos em quadra na busca pela vitória", reiterou Bernardinho, exigente.

Indisposto, o levantador Bruninho não participou da partida disputada no Maracanãzinho, assim como os experientes Dante e Vissotto, poupados para a fase final. Desta forma, nomes como Thiago Alves, Maurício Borges, William e Wallace ganharam espaço.

"Tivemos altos e baixos, mas foi uma boa partida. Entraram em quadra alguns jogadores que não vinham atuando, e isso é muito bom, pois o Bernardinho vai precisar de todo o grupo durante a competição. Temos que melhorar principalmente nosso contra-ataque", disse Lucarelli.

Sem Bruninho, Éder teve a chance de entrar em quadra na condição de capitão e avaliou o desempenho do time de maneira crítica.
"Começamos com muita vontade e pouca inteligência. Conseguimos uma virada muito boa no primeiro set e mantivemos o ritmo no segundo, mas deixamos cair no terceiro. Precisamos mudar isso na fase final", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário