Jogadores da Seleção Brasileira comemoram vitória sobre a Argentina Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

Já garantidas no Mundial da Polônia em 2014, as seleções de Brasil e Argetina fizeram a final do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro na noite deste sábado. Os brasileiros levaram susto ao sair atrás e perder set definido, mas reagiram e venceram por 3 sets a 2 (19/25, 25/20, 25/19, 24/26 e 15/10) para ficar com o 29º título da competição continental.

"Foi um pouco difícil, estamos exaustos, mas conseguimos ganhar o jogo. A Argentina tem crescido tecnicamente e é um time muito chato. Merecemos muito esta conquista", festejou Sidão ao SporTV após a partida. "Deveríamos ter matado o quarto set, mas o que vale é o campeonato e a vaga na Copa dos Campeões em dezembro no Japão", exaltou Dante.
Os argentinos anotaram o primeiro ponto do confronto com Romanutti e se mostraram mais ligados para vencer a desatenta defesa canarinho e faturar o set por 25 a 19 com o ponto de bloqueio de Solé. Com muitos erros, o Brasil se recuperou e contou com o apoio da torcida para controlar os rivais e vencer por 25 a 20.
Para o terceiro set, o técnico Bernardinho contou as grandes atuações de Wallace e Sidão para desequilibrar após início complicado e vencer com segurança por 25 a 19. O desempenho acordou novamente as arquibancadas, que conduziam o time nacional para a vitória no quarto set quando a Argentina acordou.
Os ânimos começaram a ficar exaltados e Bernardinho foi punido com cartão amarelo. Na sequência, o treinador argentino, Javier Weber, também reclamou com a arbitragem e foi expulso. O que poderia desanimar os albicelestes, no entanto, resultou em reação e derrota brasileira por 26 a 24.
A tensão tomou conta do tie break e o Brasil teve muitas dificuldades para desbancar a defesa argentina. Enquanto Lucarelli seguia irregular, Wallace passou a chamar a responsabilidade e controlou os nervos brasileiros até o 15º ponto, anotado por Lucão, que deu ao time verde e amarelo a conquista do Campeonato Sul-Americano.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva