Com grande apoio da torcida, o Sada Cruzeiro fez sua estreia na temporada 2013/2014 e venceu o amistoso contra a Seleção da Austrália, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/16 e 25/17, na noite desta terça-feira. Realizada no ginásio do Riacho, em Contagem, a partida, além de fazer parte das comemorações de 102 anos da cidade, serviu para arrecadar mais de duas toneladas de alimentos que serão destinadas a instituições carentes.
Reformulado, a equipe que entrou em quadra foi bem diferente daquela que terminou com o vice-campeonato na Superliga. Apesar de não poder contar com William, Wallace e Isac, que estão defendendo a Seleção Brasileira, o técnico Marcelo Mendez pôde utilizar pela primeira vez o levantador Vinhedo, o oposto PV e o ponteiro Luiz Diaz.
Antes do amistoso desta terça-feira, cruzeirenses e australianos já haviam realizado três jogos-treino fechados para o público, os quais todos foram vencidos pelo time brasileiro, duas vezes por 3 a 1 e uma vez por 3 a 0. Feliz com as vitórias, Marcelo ressaltou a importância dos resultados neste início de temporada.
"O time se apresentou como eu estava esperando. Acho que as vitórias foram importantes, mas o mais importante é conhecer de perto os novos jogadores. Eles tiveram um bom rendimento e pudemos fazer uma avaliação técnica, tática e física também para ver como fica o time", analisou o treinador.
Estreante com a camisa do Cruzeiro, Vinhedo também comemorou o triunfo e se mostrou surpreso com o grande público do amistoso.
"Eu não esperava um público tão grande em um amistoso, isso mostra que a torcida será o nosso oitavo jogador o ano todo. Foi maravilhoso, não me surpreendeu porque já tinha jogado contra e sabia como era, mas por ser início de temporada o pessoal mostrou que vamos ter casa cheia em todos os jogos", comentou o levantador.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva