16 de ago. de 2013

Na estreia da 3ª semana do Grand Prix, Brasil passa com facilidade sobre Cuba

Na estreia da terceira semana do Grand Prix feminino de vôlei, o Brasil confirmou o favoritismo e seguiu rumo à classificação na competição. Na manhã desta sexta-feira, a equipe não encontrou dificuldades para vencer Cuba, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/20, na cidade de Almaty, no Cazaquistão. Embora seja um clássico do vôlei mundial, o duelo entre os dois países pôs frente a frente dois times em situações completamente diferentes. Enquanto as brasileiras são as atuais bicampeãs olímpicas e estão no pódio pelo menos nas últimas cinco edições do Grand Prix, as cubanas não vêm tendo um bom desempenho e estão longe de repetir as conquistas do passado.

Com isso, a diferença também foi claramente notada dentro de quadra. 27 dos 75 pontos do Brasil foram através de erros das adversárias. Outro fator importante foi o bom aproveitamento no bloqueio, que trouxe 12 pontos à equipe. Na Seleção, as maiores pontuadoras foram Fernanda Garay e Gabi, com dez pontos, mesma pontuação da cubana Melissa Vargas, maior pontuadora da sua equipe.

No primeiro set, em apenas 21 minutos, o time comandado por José Roberto Guimarães viu que poderia conquistar a vitória com tranquilidade e venceram por 25/16. Na segunda parcial, a vantagem foi adquirida com ainda mais facilidade. Com o resultado de 25/11, o set contra Cuba foi a parcial vencida pelo Brasil com maior diferença de pontos considerando os sete jogos disputados no Grand Prix.

Tentando fazer o improvável e em busca da virada, as cubanas começaram melhores no terceiro set e chegaram a ficar à frente no placar, com 3 a 1 a favor. Porém, pouco tempo depois, as brasileiras reassumiram a ponta, mas não tiveram tanta facilidade para acabar com o jogo e viram as adversárias na cola durante grande parte do tempo.

Neste sábado, também às 6 horas (de Brasília), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Holanda. No domingo, no mesmo horário, a equipe encara o Cazaquistão. Ainda nesta sexta, Holanda e Cazaquistão se enfrentam a partir das 9 horas.

Confira os outros resultados do Grand Prix desta sexta-feira:

Estados Unidos 3 x 0 República Checa (parciais de 25/20, 25/20 e 25/23)
Itália 3 x 0 Argélia (parciais de 25/13, 25/19 e 25/10)
Sérvia 3 x 1 Polônia (parciais de 25/14, 25/20, 22/25 e 25/21
Gazeta Esportiva Net especial para o MuchoGoogle Loco Volleyball

Nenhum comentário:

Postar um comentário