10 de ago. de 2013

Acusada de doping, Natália tem novo julgamento marcado para o dia 13

Absolvida em primeira instância, ponteira pode sofrer punição contando a partir do seu último jogo. Atleta está sendo poupada da 1ª fase do Grand Prix

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento da ponteira Nataliapara a próxima terça-feira, dia 13. A jogadora corre o risco de sofrer punição contando a partir do seu último jogo, mesmo já tendo cumprido 30 dias de suspensão preventiva após um exame apontar a presença da substância 16-OH Prednisolone acima dos níveis permitidos.
natalia volei (Foto: Divulgação/CBV)Natália tem evitado falar sobre acusação de doping (Foto: Divulgação/CBV)
Apesar da acusação, Natália pode ser beneficiada pelo fato de a Justiça ter reconhecido, em primeira instância, que houveerro de análise do laboratório responsável pelo exame, o Ladetec. Em julho, o relator do processo Luiz Correa Meyer apontou, com base em um laudo do próprio Ladetec, que a concentração estava abaixo do limite e, portanto, dentro da lei.
Entretanto, após o primeiro julgamento, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) voltou atrás e informou que a substância encontrada no exame da atleta estava com níveis acima do permitido. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, em julho, o procurador Fábio Lira admitiu que o fato foi determinante para a marcação de um novo julgamento.
Natália treinou com a seleção na última semana, mas mas admitiu que o fato foi determinante para marcação de um novo julgamento.O técnico José Roberto Guimarães afirmou que a ponteira tem encarado o problema com tranquilidade. A jogadora tem sido preservada e não tem dado declarações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário