De maneira sofrida, Taiana e Talita conquistaram o título do Grand Slam de Berlim na manhã deste domingo. Depois de salvar nada menos que quatro match points, a parceria brasileira venceu as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 23/21 e 15/12.
Com a conquista alcançada na capital alemã, Taina e Talita comemoram o quinto título de Grand Slam nesta temporada do Circuito Mundial. A dupla brasileira também subiu no lugar mais alto do pódio nas etapas de Long Beach-EUA, Roma-ITA, Haia-HOL e Xangai-CHI.
Antes da decisão, Taina e Talita também tiveram trabalho para avançar nas semifinais em Berlim. As brasileiras chegaram a começar em desvantagem, mas viraram sobre as tchecas Kolocova e Slukova, ganhando por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/15 e 15/8.
Holtwick e Semmler iniciaram melhor a decisão e abriram 6/0. Taiana e Talita entraram no jogo e, mostrando poder de reação, diminuíram a diferença para apenas um ponto (12/11). No entanto, a dupla da casa retomou o controle do jogo no fim da parcial e fechou em 21/16.
O segundo set permaneceu equilibrado até a metade, quando Holtwick e Semmler abriram dois pontos. As alemãs aumentaram a vantagem e chegaram a ter 20/17 no placar. Em uma incrível reação, a dupla brasileira salvou quatro match points e venceu por 23/21.
No tie-break, o equilíbrio voltou a prevalecer. O bloqueio de Talita, no entanto, fez a diferença e colocou as brasileiras na liderança (8/6). A parceria soube como administrar a vantagem e comandou o placar até fechar em 15/8. A próxima etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Moscou, acontece de 21 a 25 de agosto.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva