18 de ago. de 2013

Grand Prix: Brasil atropela Cazaquistão e avança à fase final em 2º

Mesmo jogando contras as donas da casa, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da equipe do Cazaquistão e venceu com extrema facilidade a última partida da primeira fase do Grand Prix. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães conquistaram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/10, neste domingo.

Com o resultado, a equipe verde e amarela terminou a fase preliminar com a segunda melhor campanha entre as 20 equipes participantes e avançou com tranquilidade para a fase decisiva, que será disputada em Sapporo, no Japão. O melhor time da competição é a China, que segue como a única equipe invicta, com oito vitórias em oito jogos.

Até agora, o Brasil teve apenas uma derrota diante da Bulgária, por 3 sets a 1, e chega forte para a fase final, após três vitórias massacrantes na terceira semana de Grand Prix, sobre Cuba, Holanda e Cazaquistão.

Na partida deste domingo, as comandadas de José Roberto Guimarães começaram tomando um susto no início, perdendo o começo do primeiro set por 4 a 0. Antes do intervalo técnico, o time brasileiro já havia passado a frente e asism seguiu durante toda a parcial. No segundo set, o time verde e amarelo não encontrou dificuldades e não passou por adversidades como na primeira parcial.

O mais impressionante, porém, foi visto no terceiro set. O Brasil conseguiu abrir incríveis 11 a 0 e manteve a larga vantagem para as donas da casa durante toda parcial, fechando com 25 a 10. O principal destaque da partida foi a meio de rede Thaisa, com 17 pontos, nove deles de bloqueio. A oposto Sheilla, que entrou apenas no segundo set, marcou 8 pontos, assim como a ponteira Fernanda Garay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário