3 de ago. de 2013

Cielo admite surpresa por vitória: "após cirurgia, duvidava de mim mesmo"4

A conquista do tricampeonato mundial dos 50 m livre pegou Cesar Cielo de surpresa. Após a histórica vitória em Barcelona, o brasileiro admitiu que não esperava vencer a prova devido ao pouco tempo de recuperação de uma cirurgia nos dois joelhos.

"Não queria que fosse uma redenção, mas não tem jeito. Passei o ano inteiro com o gosto amargo da olimpíada e depois da cirurgia no joelho eu estava duvidando de mim mesmo. Foi uma surpresa, pensei que o Manaudou levaria essa prova", disse Cielo, em entrevista ao Sportv. "Passei três meses duvidando se conseguiria fazer um salto de novo".

Cielo repetiu no pódio a rotina de todas as suas conquistas. Ao ouvir a execução do Hino Nacional, não segurou as lágrimas e chorou copiosamente, sendo muito aplaudido pelo público em Barcelona.

"Posso dizer que é a medalha mais emocionante da minha carreira, foi o melhor sentimento que já tive na minha vida. Estava completamente extasiado, não estava sentindo nada do meu corpo. Foi o pódio mais emocionante da minha carreira, sair de Londres e conquistar a medalha dessa forma. Hoje estou me sentindo o melhor cara do mundo", afirmou o brasileiro.

O tricampeão mundial ainda avaliou seu próprio desempenho e o de seus oponentes na prova deste sábado. Cielo reafirmou que esperava que Manaudou, campeão olímpico da distância, tivesse um melhor resultado pelas marcas que vinha obtendo nas últimas competições.

"O Manaudou está vindo numa fase fantástica, ninguém está conseguindo igualar a saída e a parte submersa dele. Foquei muito na segunda metade da prova, sabendo que meus primeiros 25 não seriam os melhores. Posso dizer que na minha prova consegui manter um nado eficiente", comentou Cielo.

"[Resultado de Manaudou] Surpreendeu pela constância de bons resultados, pensei que nadaria para 21s3. Nos 50 m livre você não pode querer demais, não pode ir 100%, senão acaba patinando muito. Tem que ir 99,9%", concluiu.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário